DestaqueDestaque Pimenta BuenoEducaçãoPimenta Bueno

Após incentivo de policiais, aluno da rede pública municipal vai de mal comportamento á crescimento do desempenho escolar

No último dia 04/11/2019, policiais militares da 3ª Cia Pm Fron/4º BPM (Pimenta Bueno) fizeram a entrega de um presente a um aluno da Rede Pública Municipal de Pimenta Bueno, visando incentivá-lo pela melhora do seu rendimento escolar.

A história dos policiais com a criança começou há aproximadamente 1 mês atrás, quando a direção da escola que a criança estuda, fez uma solicitação junto a Polícia Militar sobre o mal comportamento de um aluno, pedindo que os policiais militares comparecessem ao local para intermediar juntamente com a direção e professores sobre a má conduta que o aluno apresentou em sala de aula e durante o treinamento da aula de Educação física.

As reclamações eram constantes e nem mesmo a mãe do menor, sabia como ajudá-lo. Mediante a situação, a patrulha de serviço composta pelo 3º SGT Armondes e CB R. Silva foram ao encontro da criança de apenas 10 anos de idade e percebendo tratar-se de uma criança ainda pequena, que provavelmente queria chamar a atenção da mãe e dos professores, aproveitaram para conversar com o menino e lhe dar bons conselhos, fazendo-o acreditar no seu potencial e incentivando a estudar e tentar ser melhor.

Durante todo o mês de outubro, em todos os turnos de serviço, no período matutino, a mesma guarnição passava pela Escola para acompanhar a evolução do garoto e interagir com ele, buscando incentiva-lo, pois viam naquela criança um futuro brilhante.

Veja também Polícia Militar recupera notebook furtado em Pimenta Bueno

Aos poucos, após cada visita, os policiais eram surpreendidos com as declarações da direção e dos professores de que o menino havia mudado completamente de atitude, tornando-se estudioso e obediente. Inclusive a mãe da criança, Sra. Jilvanice Santana Landim, ligou no quartel da Polícia Militar para agradecer e parabenizar a atuação gentil e humana dos militares que provocou uma melhora perceptível nas atitudes da criança, inclusive no âmbito familiar.

Felizes em ter ajudado e com o sentimento de gratidão e satisfação pelo cumprimento do dever, o Sargento PM Armondes e o Cabo PM R. Silva resolveram voltar a escola e presentear a criança com uma coleção de carrinhos e um abraço de retribuição pelas conquistas alcançadas, incentivando-o a não desistir de seus sonhos e buscar a melhoria constante.

Polícia Militar/RO
Comunicação Social da 3ª Cia PM/4ºBPM.

Artigos relacionados

Sua opinião é muito relevante para nós do site Roagora

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: