Curiosidades

Mulher demite empregada doméstica após esta usar banheiro e talheres da casa

Há algum tempo, os prints de uma conversa no WhatsAppentre uma empregada doméstica e sua patroa começaram a se espalhar na internet. Nas imagens, é possível acompanhar um diálogo bastante problemático, devido ao seu caráter preconceituoso. As imagens vieram ao conhecimento do grande publico depois que uma página do Facebook, chamada Eu, empregada doméstica, da historiadora e rapper Preta Rara, disponibilizou para seus seguidores.

A patroa, que foi identificada apenas como Dona Juliana nos diálogos, enviou mensagens dispensando a diarista que havia contratado por ela ter usado o banheiro de sua casa. Apesar de ter elogiado o trabalho executado na faxina feita pela empregada, as falas da mulher, identificada como dona Juliana, não negam seu grande preconceito em relação à diarista.

“Aqui em casa só temos um banheiro e você utilizou, porque eu ouvi a descarga. Sabe como isso é anti-higiênico? Você faz isso na casa das pessoas que trabalha?”, questionou a empregadora. A doméstica, não acreditando na mensagem que recebeu, questionou.

“Não acredito. Está me dispensando porque utilizei o banheiro? Trabalhei igual uma condenada e não tinha direito nem de utilizar o banheiro?”, argumenta. Porém, visivelmente irritada com a reação da diarista, e quando pensávamos que a situação não podia ser pior, dona Juliana dispara falas onde expõe ainda mais todo o seu preconceito.

“Não me interessa, querida. Não quero esse tipo de pessoa na minha casa. Além do mais joguei os talheres e o prato que você comeu fora”, disse dona Juliana no aplicativo de mensagens. Não contente com tudo o que já havia sido dito, a contratante ainda ameaçou a empregada doméstica, afirmando que iria divulgar as imagens para que, assim, ela não conseguisse outros trabalhos. “Além de nojenta é mal educada. Vou espalhar no Facebook para nenhuma patroa te pegar”, afirmou.

A página, que divulgou os diálogos, costuma expor situações similares vividos pelas profissionais como a doméstica em questão, que recebeu as mensagens de dona Juliana. A postagem, em que as mensagens foram expostas, originalmente, foi publicada pela página Faxina Boa, e acumulou mais de 6,5 mil reações na rede social. Além de mais de 5,5 mil compartilhamentos e milhares de comentários criticando a postura da contratante.

Abaixo, você pode acompanhar na íntegra os prints originais sobre o polêmico e problemático diálogo. Confira!

Puro preconceito!

Veja também  ‘Lobisomem’ apavora cidades no Sul de Minas; polícia teria entrado no caso misterioso

Fonte: Fatosdesconhecidos

Artigos relacionados

Sua opinião é muito relevante para nós do site Roagora

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: